Prolongue a vida da sua porta seccionada com a Induporta

As manutenções preventivas e corretivas são essenciais para garantir o bom funcionamento e longevidade do seu portão automático.

A Induporta sugere dois tipos de intervenção:

  • Manutenção preventiva: realizada a cada três meses;
  • Manutenção corretiva: realizada anualmente.

A manutenção preventiva consiste na verificação do desgaste dos equipamentos e dos sistemas de segurança. São também verificados os cabos de aço e rodízios, a lubrificação de dobradiças centrais, de cavaletes laterais, de todos os rolamentos e o reajuste de força de molas e folgas. A manutenção corretiva implica a intervenção da nossa equipa técnica e especializada para a realização do diagnóstico e as devidas correções.

 

Em caso de mau funcionamento ou avaria do seu motor residencial fixo ao teto deverá:

  1. Puxar verticalmente o cordel que se encontra suspenso na calha, junto à guia do motor para que se possa abrir e fechar a porta manualmente. Se o motor for Marantec, puxe o cordel vermelho para desembraiar o motor em caso de falha energética ou avaria. Utilizar o sistema de desembaciamento do motor somente em caso de falha energética ou avaria;

  2. Verifique se a porta se encontra a funcionar devidamente realizando uma abertura e um fecho manualmente. A operação deverá ocorrer de uma forma suave e em segurança;

  3. Certifique-se que chega energia elétrica ao motor, utilizando um busca-pólos e testando a tomada elétrica;

  4. Se o sistema estiver equipado com fotocélulas de segurança, certifique-se que as mesmas não se encontram obstruídas;

  5. Desligue o motor da corrente elétrica durante 15 a 20 segundos e volte a ligar;

  6. Se o problema persistir após a realização de todos os procedimentos acima mencionados, desligue o motor e solicite a nossa assistência técnica.

Nota: Não lubrificar a calha do motor.

 

Quanto à manutenção da porta Seccional Industrial, deverá ser feita de quatro em quatro meses com as seguintes intervenções:

  1. Limpeza de todos os componentes da porta seccional;

  2. Lubrificação de todos os componentes da porta seccional (molas de torção, guias laterais, cavaletes laterais, dobradiças centrais, rodízios e cabo de aço);

  3. Afinação total de porta (molas, afastamento de cavaletes, equilíbrio entre a porta e motor).

Importante: As portas fornecidas pela Induporta não podem ser lubrificadas com massa consistente, mas sim com spray lubrificante.

 

A Induporta possui uma equipa qualificada, preparada para solucionar todo o tipo de anomalias, seja para automatismos residenciais ou industriais. Realizamos a substituição de componentes ou peças danificadas, com toda a rapidez e eficiência.
Estamos prontos para responder às suas necessidades, garantindo soluções seguras para portas e portões automáticos. Confie em nós!

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.