5 Vantagens de ter um portão automático

Os portões automáticos são uma alternativa cada vez mais adotada para todo o tipo de instalações, sejam elas domésticas ou industriais. Este tipo de portões são uma opção conveniente e acessível que oferece um nível de segurança elevado e torna a rotina dos seus utilizadores mais simples, segura e cómoda.

Este mecanismo pode ser a solução ideal para quem procura um produto de alta qualidade que concilie a agilidade e conforto à proteção da sua residência ou negócio, estando disponíveis numa grande variedade de modelos e estilos que se adaptam à sua propriedade.

Se está na dúvida entre comprar ou não, confira abaixo as 5 vantagens que o vão fazer querer instalar um portão automático:

Baixo-custo

Ao contrário do que grande parte das pessoas imaginam, a instalação de portões automáticos não é muito dispendiosa. Com uma elevada relação preço-qualidade, a instalação deste tipo de mecanismo justifica-se quando existe uma grande necessidade da sua utilização e aumenta significativamente o valor do seu espaço. Assim, instalar um portão automático pode ser prático e fácil, proporcionando-lhe um maior conforto e segurança no seu dia a dia.

Comodidade

Sendo um mecanismo automatizado, é muito mais prático, rápido e cómodo que um portão manual.

O portão automático, podendo ser acionado por controlo remoto, de acesso ou por smartphone, reduz esforços graças aos seus motores que automatizam as suas funções, facilitando a abertura e fecho do mesmo. Pode incluir portas de serviço para um acesso mais rápido e visores para uma entrada de luz natural, podendo também ser composto por alumínio perfurado para uma melhor ventilação.

Dias chuvosos ou de muito frio? Está atrasado para levar as crianças à escola?

Este tipo de portão possui um simples e rápido mecanismo de abertura e fecho, onde basta premir o botão do comando, sem ter que sair do seu carro para o fazer de forma manual.

Tornar a fachada mais atraente

Disponíveis em vários modelos e estilos, os portões automáticos podem ser um ótimo elemento decorativo, de forma adicional, para a sua propriedade. Escolher um portão que vá de encontro com o estilo do empreendimento faz toda a diferença na estética do local, garantindo uma maior segurança e valorização do seu bem.

Segurança

Para quem procura um reforço extra na sua habitação, este é um fator determinante, permitindo aos seus utilizadores uma maior sensação de segurança e tranquilidade do seu lar.

Sendo acionados com agilidade, tornam o movimento de abrir e fechar mais fácil e rápido, controlando a entrada e a saída de sua casa. Assim, o portão automático pode criar uma barreira para as suas crianças e para os seus animais de estimação (com a possibilidade de incluir mini-portas para animais). Pode ser usado como sistema de segurança para evitar roubos quando está a chegar ou sair de sua casa.

A utilização de alguns materiais pode também oferecer uma maior privacidade ao domicílio, impedindo a visualização de qualquer movimento da parte exterior.

Durabilidade e resistência

Os portões automáticos têm uma forte capacidade de personalização, podendo ser feitos de diferentes materiais e texturas. Apesar de uma alargada possibilidade de escolha, este tipo de mecanismo caracteriza-se pela sua durabilidade e resistência graças ao uso de materiais robustos.

Normalmente, são fortemente reforçados para serem expostos a chuvas e variações climáticas, sem danificar a sua estrutura.

Um ponto importante na decisão da instalação de um portão automático na sua residência, negócio ou indústria é escolher o tipo de portão automático que melhor se adequa ao seu espaço, para poder aproveitar o máximo das funcionalidades e vantagens que ele tem para oferecer. É também recomendável procurar uma empresa especializada que realize um serviço rigoroso e de qualidade.

Na Induporta, dispomos das melhores soluções para este tipo de mecanismos, contando com uma equipa de profissionais especializada na instalação e manutenção com a maior rapidez e eficácia.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.